Tecnologia que faz a diferença

Os nossos sensores e detectores utilizam as mais modernas tecnologias de detecção. Quer seja através da detecção de calor,com o sistema de Infravermelho passivo (PIR), ou através de um radar Doppler, com o sistema de micro-ondas, os nossos produtos estão na vanguarda da inovação. Conheça mais sobre estas tecnologias.

Tecnologia Infra-vermelhos

Os Sensores de Infravermelho passivo (PIR) detectam se há movimentação de pessoas na zona alvo, através do calor gerado pelos seres humanos. É referido como passivo pois não emite energia, apenas detecta movimentação de luz infravermelha na sua área de detecção. Este sistema funciona tan-to em zonas interiores ou exteriores, sendo perfeito para acionar sistemas de iluminação em zonas de passagem e circulação, como garagens ou escadas.

Todos os sensores infravermelhos tem em comum uma lente opaca, com tonalidade branca e multifacetada, chamada de lente Fresnel, como também um led interno que dispara quando o sensor detecta a presença de uma pessoa na zona alvo. Grande parte dos sensores de infravermelho passivo possuem regulação do tempo de ligação (ex: O tempo que a luz ficará ligada num local), como também regulação do sensor crepuscular (ex: O detector não irá ligar caso exista luminosidade, de forma a evitar gastos durante o dia).

Conselhos de instalação: De forma a evitar que o detector faça activações falsas, não se deve instalar este tipo de equipamento direcionado para janelas onde exista muita luminosidade, próximo de lareiras, aquecedores, aparelhos de ar-condicionado ou locais com variações bruscas de temperatura.


Tecnologia Micro Ondas

Os Sensores de Micro-ondas detectam movimento pelo chamado efeito Doppler, que funciona como um radar, emitindo pulsos e analisando os sinais recebidos. Este sistema funciona tanto em zonas interiores ou exteriores, sendo perfeito para colocar em luminárias ou plafonds já existentes, de forma a evitar ter que fazer a instalação de um detector externo.

O sensor por micro-ondas possui três elementos distintos: um emissor, um receptor e um circuito de analise e ativação. O emissor transmite um sinal com uma frequência de 10 GHz, que ao ser refletido é captado pelo receptor. Se ocorrer algum movimento de pessoas na sua área de detecção, a frequência muda, activando a luminária/plafond que tenha sido ligada.

Conselhos de instalação: Não instale o sensor a menos de 3 metros de lâmpadas fluorescentes. Não direcione o sensor para objetos metálicos que não estejam fixos ou possam vibrar com a força do vento ou com a passagem de veículos. Evite a instalação do aparelho em zonas onde existam árvores e arbustos na área de detecção.

Contacte a nossa equipa comercial para mais informações.